terça-feira, 22 de maio de 2012

Aprenda a fazer o olho de gata usando apenas sombra


O olho de gato feito com sombra é uma alternativa para quem tem medo do delineador. Molhe o pincel antes da aplicação, o truque garante um efeito intenso no olhar. A seguir, aprenda a preparar o look gatinho feito com uma combinação de sombra preta e marrom.


Molhe a ponta de um pincel chanfrado e faça o esboço do contorno dos olhos com sombra preta. No canto externo, puxe o desenho fazendo um traço fino.


Acompanhando a raiz dos cílios, siga o traço até a metade da parte inferior. Aproveite para preencher todo o canto externo deixando-o bem escuro. Tenha cotonete e demaquilante por perto, essa etapa pode borrar a produção.


Reforce o contorno geométrico. Molhe o pincel novamente e aplique a sombra no mesmo local fazendo um traço mais grosso.


Com um pincel mais cheio, esfume os olhos levando a sombra preta em direção ao canto interior para preencher a pálpebra móvel. Se for preciso, reforce mais uma vez o preto.


Depois de esfumado, aplique uma sombra marrom em toda pálpebra fazendo o mesmo movimento de fora para dentro. É importante misturar as duas cores para suavizar o look.


O curvex e a máscara de cílios finalizam o visual. A dica é carregar bastante e aplicar várias camadas na parte superior dos olhos.


O sombra preta tende a borrar mais do que as outras cores. Use um cotonete para corrigir as imperfeições e, se for necessário, aplique uma nova camada de corretivo abaixo dos olhos.


A maquiadora indica um leve brilho nos lábios para acompanhar os olhos marcados. Esta produção escura pode ser usada em qualquer evento noturno.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário