segunda-feira, 28 de maio de 2012

Especialistas ensinam truques básicos para conquistar cílios de boneca

Maquiadores dão dicas para dar volume e alongar os cílios com curvex e máscara
Dicas para dar volume e alongar os cílios com curvex e máscara
É possível ter cílios de boneca sem precisar recorrer ao alongamento dos fios ou o uso de acessórios. Basta saber como aproveitar sua máscara e seguir algumas dicas básicas de aplicação. Você sabia, por exemplo, que não adianta passar várias camadas seguidas de rímel? O segredo para ter mais volume é esperar o produto secar antes de prosseguir com as demais.

Aprenda truques para deixar os cílios enormes e volumosos:

Rímel velho

Para dar volume, todo mundo tem que ter uma máscara velha na bolsa, quase seca. Passe duas camadas do rímel antigo antes de iniciar a preparação da pele. Depois, pode passar o curvex, que não corre o risco de quebrar os fios, e uma máscara nova incrível para volume ou extensão.

Escova em espiral

A escovinha das máscaras para dar volume devem ter formato espiral. O pentinho não ajuda em nada, pois só penteia o pelo. A espiral faz os cílios balançarem, dá volume e curva os fios. As cerdas devem ser de pelo, pois a máscara não gruda nos pentes de plástico ou silicone.

Curvex no início

Comece a maquiagem pelo curvex, antes de limpar, tonificar e hidratar a pele. É bom fazer antes, porque às vezes os cílios ficam muito curvados e não ficam com aspecto natural. Se achar que precisa curvar mais, gosto de passar máscara incolor, espero secar e depois uso o curvex de novo.

Aplicador ouriço

A máscara criada pela Givenchy, e hoje já copiada por marcas mais populares, com o aplicador em formato de bolinha, chamado ouriço, é uma boa opção. É o pente mais perfeito, pois passa o produto desde a raiz até as pontas dos cílios e ainda possibilita passar por cima dos fios. O efeito fica ótimo.

Branco e preto

Outra dica é usar máscara de cílios que vem com dois aplicadores: um branco para dar volume - o mesmo efeito da máscara velha - e um preto para passar por cima. O produto branco - que funciona como um primer - gruda no pelinho e deixa o fio mais grosso.

Pó para dar volume

Essa dica é antiga: passar um pouco de pó nos cílios antes da máscara ajuda a dar volume, caso você não tenha um pré-máscara –papel desempenhado pelo aplicador branco nos produtos que vem com o lado branco e preto.

Pente com corretivo

Para as mulheres que têm cílios pequenos com pouco volume, recomenda-se um truque com corretivo e pentinho para sobrancelhas. Aplique um pouco de corretivo no pente e passe com muito cuidado na ponta dos cílios. O produto gruda e engrossa os fios antes de receber as camadas de rímel.

Thinkstock
O ideal é aplicar três camadas de rímel durante a preparação da maquiagem

À prova d’água e normal

Uma dica é misturar duas máscaras diferentes, uma que não seja à prova d’água, que dê mais volume, depois à prova d’água, que deixa os cílios mais duros. Nos fios inferiores, use apenas rímel normal.

Máscara destampada

Sempre que comprar uma máscara de cílios nova, deixe o produto semi-aberto por um dia. Tem que entrar ar para sugar o líquido e virar uma pastinha de verdade, se não ele fica muito aguado e você não vê muito efeito, só tingimento.

Curvex com silicone

Quando for escolher o curvex, é preciso ver se a borrachinha onde se encaixam os cílios é de silicone ou de plástico. Os objetos com plástico podem cortar os fios. Já os com silicone são mais macios e vão fazer a curva sem perigo. Para quem ama cílios, indicamos o curvex que aquece e vem com bateria. O processo é um pouco mais demorado, mas o efeito dura mais.

Efeito natural

O jeito de passar o rímel é super importante. Quando se quer cílios mais naturais, passe uma vez desde a raiz até a ponta, depois concentre bastante máscara na raiz. Só encoste e faça movimento de ziguezague. A raiz fica bem escura e a pontinha fica mais natural, os fios não ficam tão grudados.

Camadas intercaladas

Outra dica importante é passar, no mínimo, quatro camadas de rímel intercaladas ao longo da maquiagem. Antes do corretivo, passa uma camada; corrige as olheiras, passa outra; faz a pele com uma base e vai para os cílios; faz os olhos, passa outra camada. As pessoas deixam os cílios por último, passam várias vezes seguidas o rímel e veem que não dá efeito nenhum, pois o produto ainda está molhado. Tem que dar tempo para secar.

Pente contra grude

Quanto mais rímel é passado nos cílios, mas juntos eles ficam. É bom passar sempre um pentinho de sobrancelha depois de aplicar a máscara para tirar o excesso.

Três camadas

Não existe nenhum produto que você passa uma camada e fica ótimo. A primeira é para dar cor. A partir da segunda você vai dando mais volume e alongando. As mulheres devem passar no mínimo três camadas de rímel, a não ser que queiram fazer um make bem leve.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário