quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dicas para deixar a cabeleira linda!


Aprenda truques para brilhar com fios de musa!

SOBRE TESOURADAS

- Os cortes bem repicados valorizam o rosto fino.

- Já os levemente repicados em volta do rosto afinam as feições largas.

- Alguns profissionais cortam o cabelo molhado e outros, a seco. Se estiver muito insegura quanto a uma transformação, o corte a seco dá mais noção.

- O melhor corte para os cacheados é o repicado que começa a partir da altura da boca feito com tesoura e arredondado na base.

- “Um bom corte dura seis meses sem perder a forma”. 

- Para reconhecer o bom corte, perceba se o dia a dia é facilitado: ao lavar, secar e pentear, você consegue arumar facilmente. 

- “O novo curto bate na altura das saboneteiras”, decreta.

- “E o novo longo não ultrapassa um palmo abaixo disso”, completa.

- Leveza é fundamental, portanto repique, afinal o fio reto pesa e esconde o rosto.

- Tesouras dentadas picotam a fibra capilar, deixando cabelo áspero. Fuja!

CRESPAS, CACHEADAS E ONDULADAS

- Dome os cachos volumosos com leave-in nos cabelos úmidos. “Amasse com uma toalha das pontas em direção a raiz e deixe secar naturalmente”, ensina.

- Para as onduladas acordarem linda, o mestre dá a dica para a noite anterior: lave, aplique leave-in e seque com o secador, amassando as ondas com as mãos. Faça uma trança larga e fofa em cada lado da cabeça e duas na parte de trás. No dia seguinte, solte-as e passe um pouco de pomada para abaixar um eventual arrepiado.

- Para as cacheadas mandarem o frizz embora: aplique a quantidade equivalente a uma moeda de 1 real em todo o comprimento do cabelo úmido, vire a cabeça para o lado e amasse os fios com uma toalha seca. Seque com difusor.

- Quem tem cabelo crespo deve evitar o fio muito longo, porque a oleosidade natural não chega nas pontas. 

- “Use menos babyliss e aposte em ondas definidas com uma escova grande e redonda”, para não virar escrava do equipamento.

- Gel modelador sem álcool reduz o volume e modela os cachos para qualquer tipo de penteado.

PARA TER UM CABELO DE CAPA DE REVISTA

- Um pouco de pomada em pó levanta a raiz. “É o truque de 9 em cada 10 capas de revistas atuais!”

- Babyliss ajuda a criar ondas sensuais. Use o equipamento médio em mechas largas, na vertical. “Depois penteie os cachos com os dedos para conseguir ondulação de top model”, ensina.

- Use o reparador de pontas ou spray de brilho depois do babyliss para conseguir ondas perfeitas.

- Escova raquete com secador é a dupla perfeita para os lisos repicados ganharem forma e movimento. Vire a cabeça para frente, seque e penteie aleatoriamente.

- Vale para todas: amasse os fios encharcados com o equivalente a uma bola de tênis de mousse e uma toalha limpa. Deixe secar naturalmente.

- “Ainda na seara ‘amassados’, aplique nos fios encharcados o mesmo que duas avelãs de pomada, aperte as mechas e seque com difusor em velocidade baixa. Texturize com mais uma avelã de pomada, vale para crespas e lisas”.

- Coloque a quantidade equivalente a duas bolas de musse nos fios úmidos, seque fazendo uma escova rápida, enrole mechas médias com spray térmico em um babyliss de médio a grande, usando o aparelho na vertical. Amasse os cachos com um pouco de pomada.

- “Cabelo glamuroso é aquele que tem a raiz solta, com volume”.

- Para dar volume extra, espalhe musse de volume no cabelo úmido e faça uma escova levantando a raiz. Enrole mechas largas com bobes de velcro e solte antes de sair.

- Fios longos ficam maravilhosos com bobes de velcro grande. Enrole-os nos cabelos secos, deixe alguns minutos e solte com os dedos.

- Para realçar o repicado nos lisos, use prancha em todo o comprimento, porque deixa a superfície reluzente e realça o repicado.

- Quer imitar o “messy hair” das celebridades? Enrole bobes grandes de velcro em todo o cabelo e solte com os dedos “sujos” de pomada, amassando os fios. Pode arrumar sem escovar, para não tirar o efeito do bobe.

RECADOS PARA AS TINGIDAS

- O inverno 2012 será marcado pelo retorno do loiro luxuoso, em três tons dourados e um marrom claro. O mix será super sutil.

- Quem gosta de tons avermelhados precisa de um fundo marrom-claro com mechas por cima em tons que combinem com a sua pele.

- “As tonalidades quentes caem como uma luva nas estações mais frias do ano: aposte em caramelos e chocolates”.

- Fuja do preto total. O semblante fica pesado, por isso prefira as variações de castanho, que combinam melhor com o tom oliva da pele da brasileira.

- Se você é loira tingida, mescle sempre três ou quatro tons diferentes.

- “Tudo o que parece artificial é deselegante”. Anote e cole perto do espelho.

- Para tingir em casa, a regra é simples: use uma cor que seja até dois tons mais claro ou mais escura. “Mudança radical, só no salão, para não se arrepender depois”.

- O intervalo certo para tintura: um mês para coloração e de dois a três meses para reflexos.

- Para disfarçar os primeiros fios brancos, faça luzes ou use tonalizante.

- Se você é crespa e quer mechas mais claras, não relaxe nem alise. Faça apenas as luzes e hidratações semanais.

- Para manter a cor viva por mais tempo, use o xampu para cabelo colorido só na raiz, a água com espuma é suficiente para lavar o comprimento. 

- Os tons quase monocromáticos da temporada pedem luzes muito finas, quase imperceptíveis, seja seu cabelo claro ou escuro. “Esqueça as mechas largas marcadas, ok?”

- Mantenha a cor radiante com xampus sem sulfato e jamais use produtos que não sejam indicados para os tingidos.

- Se você não abre mão de xampu antirresíduos porque também usa produtos de styling, use-o apenas quinzenalmente.

PENTEADOS PRA QUE TE QUERO

- Esfregue um pouco de pomada nas palmas das mãos e aplique em todo o cabelo. Alise o topo e prenda os fios em um rabo de cavalo alto.

- Divirta-se! Nada como um bom acessório para incrementar o visual. “As flores continuam em alta”.

- Para o cabelo comprido ficar sempre arrumado, secagem e uma boa escovada com uma escova grande e retangular, estilo raquete, são suficientes.

- Aqueça o cosmético de styling com a palma das mãos, para criar mil e um efeitos. Passe longe da raiz. Até os oleosos podem usar.

- “Quer um penteado clássico e impactante? Seque os cabelos, faça uma escova rápida, desfie o topo da cabeça com pente fino, separe a franja para prender com um grampo escondido atrás da orelha e faça um rabo de cavalo na lateral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário