terça-feira, 17 de janeiro de 2012

4 situações em que não se deve tentar uma mudança radical no cabelo

Saiba em quais situações é melhor evitar uma mudança drástica no corte de cabelo para poupar aborrecimentos


situacoes nao mudar cabelo 4 situações em que não se deve tentar uma mudança radical no cabelo

Mudanças no visual são quase sempre bem-vindas. Um novo corte de cabelo é ótimo para dar aquela levantada na autoestima de quem já se cansou da mesma imagem refletida no espelho ou sente que as madeixas já não estão valorizando tanto o rosto.
Mas existem algumas ocasiões em que apostar em que apostar em uma transformação pode não ser uma boa ideia. Listamos algumas situações em que não se deve tentar uma mudança radical no cabelo e explicamos o porquê de cada uma delas. Confira:

1 – Antes do casamento

Diante da indecisão sobre o que fazer nas madeixas para o casamento, muitas noivas se apavoram e decidem mudar a cor, o corte ou até alisar os fios.
A experiência pode dar certo e ter um resultado incrível. Mas por outro lado, corre-se o risco de acabar estragando o cabelo e a transformação ter um efeito pra lá de desastroso.
Portanto, o ideal é conversar com o profissional que ficará responsável pelo seu penteado de noiva meses antes da cerimônia. Discutam juntos as possibilidades, testem várias opções. Se mesmo assim achar que seu cabelo necessita de uma repaginada, faça isso com antecedência.

2 – Depois do casamento

É comum que as mulheres deixem o cabelo crescer por meses para facilitar o penteado de noiva e, logo em seguida, corram para o salão passar a tesoura nos fios. Não há problema algum em mudar o corte de cabelo após o casamento. Apenas avise seu novo marido antes de sair e fazer uma mudança muito drástica. Caso contrário, ele pode não reconhecê-la quando voltar para casa.

3 – Fotos para a formatura

É como o casamento: o evento só acontece uma vez e você não vai querer ser lembrada por anos como “aquela do cabelo estranho” e nem precisar esconder o álbum sempre que alguém quiser ver as recordações deste momento tão importante.
Não se esqueça de que o cabelo pode levar alguns dias até se acostumar com o novo corte. Aliás, você mesma pode precisar de um tempo até se acostumar com o novo visual e fazer com que as madeixas fiquem totalmente disciplinadas.

4 – Entrevista de emprego

Uma boa aparência conta e muito na hora de disputar uma vaga de emprego. Portanto, aparar os fios antes do encontro com o entrevistador é ótimo para ficar com cara de “tudo no lugar”.
Mas não se empolgue ao sentar na cadeira do cabeleireiro. Mesmo que já tenha a intenção de mudar o visual, o mais sensato é esperar por alguns dias e deixar para fazer isso depois da entrevista de emprego, ou você pode ter problemas para fazer com que seu cabelo fique como você deseja.

By Silvia Martins
Hairstyling

Nenhum comentário:

Postar um comentário