sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MANTENHA AS PERNAS BRONZEADAS E BONITAS


Durante o verão, as pernas ganham destaque cOm as saias, bermudas e vestidos curtos. Mas, se você relaxou na praia ou à beira de uma piscina sem tomar cuidados, pode apresentar, além do bronzeado, alguns problemas que afetam a aparência - e podem obrigá-la a usar calças, mesmo nos dias mais quentes.

A combinação sol em excesso e falta de protetor solar resulta em pele opaca e com descamação. “Nesse caso, cerca de dois dias depois da exposição ao sol, quando a pele não está tão sensível, faça uma esfoliação, com movimentos circulares e leves, para remover as células mortas”. Para esse procedimento, a profissional recomenda produtos à base de semente de abricó (damasco).

Outra boa dica que facilita a renovação da pele é a sauna, que também abre os poros e, além de ajudar na remoção dos pêlos encravados, facilita a hidratação.

Dias quentes podem causar inchaço nas pernas. Para resolver este incômodo, a esteticista indica massagens e drenagem linfática. “Em casa, deite e eleve as pernas cerca de 15 centímetros - o que ajuda no retorno linfático e na circulação sangüínea, afirma. 

Exercícios ajudam a deixá-las ainda mais belas. Para conquistar pernas torneadas e bonitas, não tem outro jeito, é preciso colocá-las em ação. Se você não tem tempo ou dinheiro para frequentar uma academia, atitudes simples podem ajudar na tarefa. 
Confira algumas dicas: 

- Vale a pena dar férias para o elevador e substitui-lo pela escada. 

- Caminhadas diárias ajudam e muito. Uma forma de trabalhar mais as pernas é escolher caminhos que alternam áreas planas e inclinadas. 

- Andar de bicicleta ou correr também ajuda a eliminar a flacidez. 

- Quem quer deixar as panturrilhas durinhas pode apoiar as pontas dos pés em um degrau e repetir os movimentos de erguer o corpo e descer. Faça três séries de 15 repetições. 

- Não esqueça de se alongar antes e depois dos exercícios. Além disso, procure um médico para analisar se está apto a praticar atividades físicas.


By Silvia Martins
Hairstyling

Nenhum comentário:

Postar um comentário