domingo, 4 de setembro de 2011

Saiba tudo sobre o mega hair de Deborah Secco

Por Renata Vieira | em 04/08/2011






Para interpretar a espevitada Natalie Lamour em Insensato Coração, Deborah Secco encarou horas a fio em um salão de beleza para colocar apliques e conseguir o cabelão que faz tanto sucesso entre as mulheres. No tão comentado look, chama a atenção o resultado extremamente natural.
Os responsáveis pelo visual da atriz, dão as dicas de como cuidar das madeixas alongadas. "É importante ressaltar que a manutenção deve ser feita a cada 45 ou 60 dias." Para deixar claro, por manutenção entenda-se: trocar o aplique.
Existem dois tipos de mega hair. O usado por Deborah é o de queratina preso fio a fio, e segundo os profissionais tem a vantagem de permitir maior liberdade na realização de penteados, por ser mais resistente. Pode-se, por exemplo, ir à praia com tranquilidade, molhar e secar os fios naturalmente sem se preocupar com possíveis danos.
A segunda opção é o aplique em tela. Este é fixado no cabelo com um ponto trançado. Menos versátil em relação ao de queratina, possibilita alguns tipos de penteados e pode ser escovado, mas a raiz e o comprimento devem ser secos sempre que o cabelo for lavado ou molhado.
E para quem sonha com o cabelo longo e não quer fazer a técnica? Uma solução muito fácil e simples são as telas presas com tic-tac, conhecidas como extensões. São provisórias, usadas apenas para penteados e podem ser colocadas e retiradas sem grandes esforços.
Confira agora as dicas essenciais para os cuidados com o mega hair:
1. Hidratação: é importante hidratar todo o cabelo e também o mega hair semanalmente, principalmente se os fios forem descoloridos.
2. Escovação: pode-se escovar normalmente, mas cuidando para o calor excessivo não danificar o mega hair - especialmente o de queratina - fazendo com que os fios se soltem.
3. Umidade: quem se submete à tecnica, seja de queratina ou tela, nuca deve dormir com o cabelo molhado. Isso pode comprometer o resultado e também a qualidade dos fios naturais.

 
Créditos matéria: BSG CABELEIREIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário